Plínio lamenta fechamento do Bosque da Ciência, na Amazônia

Da Rádio Senado | 10/07/2019, 18h10

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) lamentou nesta quarta-feira (10), em Plenário, o fechamento do Bosque da Ciência, ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Segundo ele, o motivo do fechamento do espaço, que no ano passado recebeu 100 mil visitantes, é a falta de dinheiro, em decorrência do corte no orçamento do Inpa.

Plínio aproveitou a ocasião para questionar a destinação de recursos do Fundo Amazônia, composto por doações da Alemanha e da Noruega. Para ele, os recursos deveriam financiar projetos que realmente auxiliam no desenvolvimento da região.

— Onde está o Fundo Amazônia, que não socorre o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia? Se fosse uma coisa séria, se fosse uma coisa para valer, se fosse uma coisa definitivamente para nos ajudar, estaria preocupado com o que estou. O Bosque da Ciência mostra, ensina, didaticamente, tudo sobre a fauna e a flora da Amazônia — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
17h00 Diretor da Anvisa: A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, por unanimidade, o nome de Antonio Barra Torres para exercer cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A indicação vai a votação em Plenário.
15h10 Instalada comissão da MP 885/2019: Instalada a Comissão Mista que examina a MP 885/2019 para agilizar venda de bens apreendidos do tráfico de drogas. Eleito como presidente senador Alessandro Vieira e como vice-presidente o deputado capitão Wagner.
15h00 Instalada comissão da MP 884/2019: Foi instalada a Comissão Mista que irá analisar a MP 884/2019 que retira prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural. Eleito presidente o deputado Jose Mario Schreiner, vice-presidente o senador Marcio Bittar.
Ver todas ›