Alvaro Dias destaca decisão de debater a reforma tributária no Senado

Da Rádio Senado | 09/07/2019, 17h19

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) usou a tribuna do Plenário, nesta terça-feira (9), para destacar o entendimento dos líderes partidários do Senado em torno da discussão sobre a reforma tributária na Casa. Alvaro relatou que o Podemos reuniu-se na semana passada com o ex-Deputado Luiz Carlos Hauly para discutir uma proposta (PEC 293/2004) relatada por ele e decidiu por subscrevê-la por inteiro.

— Mas levamos a proposta ao Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em razão da importância dessa reforma, considerando que deve ser uma reforma da instituição, uma vez que o Senado Federal é a Casa da Federação, completou.

Alvaro avaliou que a proposta de Luiz Carlos Hauly é modernizadora e solidária por propor um sistema progressivo de taxação, cobrando menos impostos no consumo e mais na renda. Além disso, informou, dez impostos serão transformados em um apenas, o IVA, e será adotado um sistema eletrônico de cobrança dos impostos.

— Certamente, o modelo tributário moderno, simplificado e, sobretudo, progressivo vai sim aquecer o mercado, vai melhorar o ambiente de negócios e vai promover a retomada do crescimento econômico, com geração de emprego, renda e receita pública.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Alvaro Dias