Confúcio destaca importância da pesquisa científica para o crescimento do país

Da Redação | 20/05/2019, 17h27

O Senador Confúcio Moura (MDB-RO) falou nesta segunda-feira (20), em Plenário, sobre a importância de uma reforma também na educação. Ele destacou o papel da pesquisa científica para o crescimento do país e citou, como exemplo, as pesquisas feitas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

— O que seria do Brasil se não fossem as pesquisas realizadas pela Embrapa na área de gado de corte, na área do gado de leite, na área da fruticultura, na área da soja, do milho, do algodão, das sementes, da conservação do solo, da conservação dos rios, da irrigação? Tudo isso na Embrapa aqui do Brasil central, na Embrapa da Bahia, que é [no município] de Cruz das Almas e trabalha muito bem com a fruticultura do Nordeste — destacou.

Confúcio também citou as feiras científicas promovidas todos os anos pelas escolas no Brasil. Segundo ele, nos eventos são mostrados experimentos que os estudantes têm orgulho de apresentar. Para o parlamentar é preciso incentiva a iniciação cientifica.

Eu tenho comigo que o mais importante na educação e na pesquisa científica é a iniciação científica. É começar, na escola, incentivando as crianças, no entendimento do que seja a pesquisa científica — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)