Chico Rodrigues pede que governo de Roraima retome a ‘Ronda do Bairro’ em Boa Vista

Da Redação | 08/05/2019, 19h20

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) pediu durante pronunciamento, nesta quarta-feira (8), que o governo de Roraima retome a execução do programa Ronda do Bairro nas ruas da capital Boa Vista, para reduzir a criminalidade. De acordo com o parlamentar, a iniciativa foi instituída quando ele esteve à frente do governo por nove meses, após ele estudar experiências exitosas em outros estados.

Chico Rodrigues lembrou que com apenas 40 viaturas funcionando em tempo integral na área urbana de Boa Vista, equipadas com tecnologia como sistema giroflex, computador de bordo, infravermelho, câmeras internas, o índice de criminalidade foi reduzido em 43%. Ele acredita que com o apoio do Ministério da Justiça, o programa pode ser reimplantado e se tornar referência no combate à criminalidade.

— Tenho certeza de que grande parte da população do nosso Estado que nos assiste neste momento sente saudade desse programa, e compete agora ao governador de Roraima a coragem e a determinação de, em uma ação conjunta com o governo federal, reimplantar esse programa, porque ele vai trazer paz para a população — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)