Subcomissão vai debater os reflexos da crise da Venezuela no Brasil

Da Redação | 07/05/2019, 10h56

A Subcomissão Temporária sobre a Venezuela vai se reunir na próxima quinta-feira (9) para debater o impacto causado pela crise do país vizinho no Brasil. A audiência faz parte de um ciclo de reuniões sugerido pelo senador Telmário Mota (Pros-RR).

Foi convidado para o debate, o governador do estado de Roraima, Antonio Denarium, que não pôde comparecer à audiência na última segunda-feira (6) na qual participou o prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato. Pacaraima, ao norte de Roraima, na fronteira com a Venezuela, é a porta de entrada dos venezuelanos que deixam o país por conta da grave crise econômica e procuram refúgio em solo brasileiro. Na ocasião, o prefeito afirmou ser muito séria a situação do município, que tem enfrentado vários problemas em relação à segurança e ao atendimento à saúde.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, deputado Jefferson Alves, ressaltou que há cerca de 150 mil venezuelanos no estado e solicitou ajuda do governo federal.

A subcomissão funciona no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). A audiência será realizada às 9h na sala 7 da Ala Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Roraima Senador Telmário Mota Venezuela