País já vive situação de Estado mínimo, diz Zenaide Maia

Da Redação | 07/05/2019, 19h58

É importante chamar a atenção da população para a situação de Estado mínimo em que já se encontra o Brasil, disse a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) em Plenário nesta terça-feira (7). Para ela, Estado mínimo significa que o poder público abre mão de sua função e, no Brasil, isso tem se refletido em menos recursos para saúde e segurança, além de congelamento de gastos e de investimentos nos serviços e ações prestados à população.

— Porque a maioria dos estados e municípios deste país não tem médicos suficientes, não tem policiais civis e militares suficientes, não tem engenheiros, não tem professores suficientes. Então já é um Estado mínimo — destacou a senadora.

Zenaide Maia chamou a atenção da população para que entenda o Estado mínimo. Enquanto o trabalhador fica sem trabalho e com menos direitos, cresce a concentração de renda, afirmou:

— O Estado mínimo faz com que a renda se concentre, aqui no Brasil, em cinco ou seis famílias, enquanto o povo está desempregado, pedindo: “Por favor, arranje um lugar para eu trabalhar, para eu poder dar dignidade à minha família ou, pelo menos, alimentá-la”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senadora Zenaide Maia