CDR debate venda de transportadora de gás da Petrobras

Da Redação | 03/05/2019, 17h02

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) debate na próxima quarta-feira (8) a venda da Transportadora Associada de Gás (TAG) pela Petrobrás. A companhia foi leiloada em abril por US$ 8,6 bilhões para o grupo francês Engie e o fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec. A TAG atua no transporte e na armazenagem de gás natural, com uma rede de 4,5 mil quilômetros e capacidade de movimentação de 74 milhões de metros cúbicos por dia.

Foram convidados para a audiência pública representantes da Federação Única dos Petroleiros; da Associação dos Engenheiros da Petrobras; da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); e dos setores produtivos das regiões Norte e Nordeste. Os autores do requerimento são os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Izalci Lucas (PSDB-DF).

“A venda da TAG envolve questões jurídicas, mas também pode apresentar impactos regionais e sobre a própria Petrobras em razão da desverticalização da empresa e dos efeitos sobre a geração de caixa”, argumenta Wagner.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)