Jayme Campos homenageia Cuiabá por seus 300 anos

Da Redação | 09/04/2019, 19h10

O senador Jayme Campos (DEM–MT) homenageou nesta terça-feira (9) os 300 anos da cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, inaugurada no dia 8 de abril de 1719. O parlamentar ressaltou que a capital viveu momentos de instabilidade econômica, até se transformar, no final do século passado, no mais dinâmico polo agropastoril do Brasil. Ele destacou que, apesar de o estado equilibrar o país financeiramente, Cuiabá ainda sofre com a falta de recursos do governo federal.

— É a capital de um estado que é o celeiro do país; é a capital de um estado que, ao longo das últimas décadas, tem sido primordial para o equilíbrio da balança comercial brasileira. Um estado que, ao mesmo tempo, é um dos que mais sofrem com a atual engenharia de redistribuição dos recursos federativos. É a capital de um povo que vive, que luta, e sonha com um futuro mais próspero e que reivindica governos íntegros e eficientes e demanda serviços públicos de qualidade —disse.

O parlamentar afirmou que o sonho do povo cuiabano é a continuidade da Ferronorte, que está parada na cidade de Rondonópolis (MT), que fica na região sul do estado.

Ao finalizar o discurso, ele agradeceu a todos que contribuíram para o crescimento de Cuiabá.

— Cumprimentando uma vez mais as autoridades, sobretudo, o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, os senhores vereadores, o atual governador do estado, Mauro Mendes, que também foi prefeito de Cuiabá, e todos aqueles cidadãos que, de forma direta ou indireta, colaboraram para o desenvolvimento econômico e social da cidade de Cuiabá, particularmente aqueles homens que deram muito para nosso estado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)