Morre a jornalista Larissa Bortoni

Da Rádio Senado | 04/03/2019, 17h05

A Rádio Senado comunica, com profundo pesar, a morte da jornalista Larissa Bortoni na manhã desta segunda-feira (4). Larrisa tinha 50 anos de idade e foi vítima de mal súbito em casa. Formada em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB), a jornalista trabalhava no Senado Federal desde 1998, onde ingressou por concurso público.

Larissa Bortoni atuou a maior parte do tempo na Rádio Senado, onde fazia a cobertura jornalística diária das atividades legislativas e produzia reportagens especiais – várias delas reconhecidas em premiações nacionais. Uma das características da repórter era dar voz às pessoas que não costumam ser ouvidas.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, publicou mensagem de pesar pelo Twitter: "É com tristeza que recebo a notícia da súbita morte da jornalista da Radio Senado Larissa Bortoni. Profissional dedicada e jornalista ganhadora de varios prêmios, Larissa fará falta. Meus sinceros sentimentos à família, aos amigos e aos colegas da Secretaria da Comunicação da Casa".

Colega atenciosa, amiga e com um coração imenso, Larissa deixa dois filhos, Lucas e André. Como fará falta essa moça!

Confira aqui algumas das reportagens premiadas de Larissa Bortoni:

Adultos autistas: onde eles estão? – terceiro lugar no prêmio Rui Bianchi, do Memorial da Inclusão, em 2018

A Culpa é do estuprador – menção honrosa no Sexto Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal, em 2018

O povo cigano no Brasil – vencedor do prêmio Roquette Pinto de 2011 e menção honrosa no prêmio Vladimir Herzog de 2011

Tapa de amor dói – e muito – finalista do 9º Prêmio Imprensa Embratel em 2007

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)