Izalci defende mais emprego e educação para superar a crise

Da Redação | 07/02/2019, 16h28

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) disse em discurso no Plenário nesta quinta (7), que estará empenhado em promover as mudanças que a população exige e lembrou que o país enfrenta um dos maiores índices de desemprego da sua história. Destacou também os investimentos em educação como prioritários e como solução para superar as dificuldades atuais.

— Sem emprego não há cidadania — afirmou.

Para o Izalci, não basta o governo dar bolsa para minorar as dificuldades das populações mais carentes.

— Você tem que dar a vara de pescar e não o peixe. Ele precisa de oportunidade e não tem outra solução que não seja através de educação de qualidade, em tempo integral, educação profissional, é disso que os jovens querem. Os jovens precisam também de incentivo ao empreendedorismo. Eles precisam ter a oportunidade de tocar seu próprio negócio. Hoje, mais da metade da juventude quer ter seu próprio negócio, ninguém quer mais ser empregado de ninguém —explicou.

CPIs mais fortes

Depois de relembrar sua trajetória política, inclusive como deputado federal, o senador destacou a importância do trabalho realizado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara dos Deputados.

— Ninguém fiscalizou mais o governo passado do que nós na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Participei de todas as CPIs e tudo que está acontecendo está em nossos relatórios. Hoje a CPI não tem mais a força que tinha antes. Precisamos fortalecer esse importante instrumento de fiscalização. A gente precisa rever alguns procedimentos para que se possa de fato atuar melhor na fiscalização e no controle de tudo isso — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)