Eliziane relembra sua trajetória até chegar ao Senado

Da Redação | 07/02/2019, 16h03

Em pronunciamento no Plenário nesta quinta-feira (7), a senadora Eliziane Gama (PPS-MA) agradeceu pelo reconhecimento no seu estado e pela oportunidade de hoje estar no Parlamento. Ela relembrou sua trajetória até chegar ao senado e destacou a importância da educação.

— Eu nasci em uma cidadezinha no interior do estado do Maranhão. Infelizmente, uma das cidades mais pobres do Maranhão e, por que não dizer, uma das mais pobres do Brasil, porque o nosso estado, infelizmente, tem dados econômicos ainda muito preocupantes. Eu nasci numa casa de taipa. A minha família não tem nenhum político, e eu chegar a esta Casa não é outra coisa, senão fruto da graça divina, do reconhecimento do meu estado e de um sentimento grande que o Brasil está vivendo, de renovação política — disse a senadora.

Eliziane também reconheceu o trabalho do governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), e fez comparações nas mudanças positivas ocorridas no estado. Para ela, o Maranhão chegou a ter destaque em nível nacional devido às rebeliões. Para a senadora, investir na educação é de suma importância para que haja mudança.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)