Major Olimpio cobra apuração de ‘fraude’ em eleição

Da Redação | 02/02/2019, 20h29

Em entrevista aos jornalistas neste sábado (2), o senador Major Olimpio (PSL-SP) cobrou a apuração do que chamou de “fraude”, que teria ocorrido na primeira votação para presidente da Casa. Após a anulação do pleito, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito em uma segunda votação.

— Já fiz a solicitação formal. Já reiterei ao novo presidente da Casa que nós tenhamos esse conteúdo de imagens, do circuito interno da Câmara, bem como eventualmente as imagens da TV Senado. Encareço até aos grupos de comunicação e pessoas que possam ter imagens de momento da votação na urna — afirmou Major Olímpio.

O senador, que renunciou à disputa em favor de Alcomumbre, disse ainda que a ocorrência de fraude envergonha a eleição para a Presidência do Senado, mesmo após a conclusão do pleito.

— Nós temos a expectativa de ter essas imagens para que possamos dar encaminhamento ao Ministério Público para uma denúncia-crime de quem patrocinou uma fraude dessa, que foi mais uma desmoralização para o Senado.

Na avaliação de Major Olimpio, a vitória de Davi Alcolumbre representa uma renovação para o Senado, tendo sido facilitada pela renúncia do candidato do MDB, Renan Calheiros (AL).

— Não acredito que o clamor da disputa possa gerar rancores que possam gerar obstruções de qualquer natureza [em futuras votações] — concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)