Senado vai homenagear os 120 anos da Faculdade de Farmácia da USP

Da Redação | 26/11/2018, 11h26

O Senado vai realizar uma sessão especial para comemorar os 120 anos da fundação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP e homenagear o professor Lineu Prestes. A homenagem, sugerida pela senadora Marta Suplicy (MDB-SP), está marcada para quinta-feira (29), às 9h.

Marta destaca que a então "Escola Livre de Pharmacia de São Paulo", criada em 1898, passou pelas mais diversas modificações de prédio e nome, sendo hoje a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP) e uma das sete unidades fundadoras da USP. Além da graduação, a faculdade oferece cursos de mestrado e doutorado e trabalha também com pesquisa e cooperação internacional.

A sessão também vai homenagear o professor Lineu Prestes, que estudou e lecionou na faculdade. Lineu foi reitor da USP, prefeito de São Paulo (SP) e senador. Seu mandato foi interrompido por sua morte, aos 60 anos, em agosto de 1958. Sua atuação no Congresso Nacional foi voltada para área farmacêutica, apresentando projetos que estabeleceram a autonomia dos cursos de farmácia e a presença obrigatória de farmacêuticos nas drogarias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)