Guaracy Silveira acusa falsos ambientalistas de atrasar o desenvolvimento do país

Da Redação | 22/11/2018, 14h55

O senador Guaracy Silveira (DC-TO) classificou de pseudoambientalistas os que perseguem, ameaçam, multam e difamam em nome de uma suposta defesa da fauna e da flora. Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (22), ele disse haver interesses internacionais que protegem esse grupo.

- Eles se reúnem lá na Vieira Souto, no Rio de Janeiro, na Avenida Paulista ou mesmo em Paris ou Nova York, com as entranhas cheias de cerveja e o cérebro animado por muito uísque ou transbordando de drogas lícitas ou ilícitas. Em  conversa animada, fazem ecologia sobre a Amazônia e sobre o Brasil. Mas, afinal, a serviço de quem estão eles? Há algo muito mais fétido do que imaginamos. Presumo que há ações internacionais financiando esses traidores da Pátria, pois os mesmos nada fazem de produtivo, mas paralisam os que querem trabalhar  - afirmou.

Para Guaracy, a alimentação é um setor até mais estratégico do que a tecnologia e o petróleo, que permitirá o Brasil se tornar uma potência mundial, visto que possui terra, sol, água e clima favorável para a agricultura e a pecuária.

- O mundo não precisa de bomba atômica, podemos viver sem celular, podemos viver sem rádio, sem televisão, mas sem comida ninguém pode viver. Então, não existe nada mais estratégico do que alimentação - avaliou.

Ainda na opinião de Guaracy, o falso ambientalismo é uma "fraude cativante", que não deixa o Brasil crescer e ainda atrapalha setores importantes da economia nacional, como o agronegócio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)