Veneziano Vital do Rêgo quer novo pacto federativo e rever pontos de reformas

Da Redação | 25/10/2018, 12h40

Eleito ao Senado com quase 845 mil votos na Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) afirma que, em um primeiro momento da nova legislatura, vai dar atenção à reforma tributária.

O futuro senador também quer rever pontos de reformas aprovadas pelo Congresso durante o governo Michel Temer, como o teto de gastos públicos (Emenda Constitucional 95) e a nova legislação trabalhista. Veneziano defende mais capacidade de investimentos e argumenta que o teto de gastos limita as ações do governo.

Ele relativiza o impacto da renovação no Congresso e pede a atenção dos parlamentares para a construção de um novo pacto federativo.

— Precisamos de um pacto federativo que rediscuta uma presença maior dos municípios e dos estados — afirma.

Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto nasceu em 17 de julho de 1970, em Campina Grande (PB). Advogado, é irmão do ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo Filho.

Em 1996, foi eleito vereador em Campina Grande, conseguindo a reeleição no pleito seguinte. Na mesma cidade, foi eleito prefeito em 2004 e 2008. Em 2014, conseguiu ser eleito deputado federal. Na Câmara dos Deputados, foi membro titular das Comissões de Constituição e Justiça, de Turismo e de Ciência e Tecnologia.

Os suplentes de Veneziano no Senado serão João Teodoro (DEM), presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), e Suely Santiago (PTB), esposa do ex-senador Wilson Santiago.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Eleições 2018 Paraíba Senado Federal