Espírito Santo elege Fabiano Contarato e Marcos do Val para o Senado

Da Redação | 07/10/2018, 19h09

O Espírito Santo vai renovar suas duas cadeiras no Senado Federal a partir do ano que vem. Com 100% das urnas apuradas no estado, os vencedores foram Fabiano Contarato (Rede), com 1.117.039 votos (31,15%), e Marcos do Val (PPS), com 863.359 (24,08%). Eles derrotaram dois tradicionais políticos capixabas: os atuais senadores Magno Malta (PR) e Ricardo Ferraço (PSDB), que ficaram em terceiro e quarto lugares.

Fabiano Contarato

Nasceu em 1966, na cidade de Nova Venécia (ES). Formado em direito pela Universidade Vila Velha, é especializado em direito penal e processual penal. Foi nomeado em 2016 corregedor-geral do estado. Contarato é professor e delegado de polícia da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo. Em abril de 2018, filiou-se à Rede, lançando sua candidatura ao Senado.

Marcos do Val

Marcos Ribeiro do Val é natural de Vitória. Com 47 anos, tem ensino médio completo. Militar da reserva, é instrutor, consultor e palestrante na área de segurança pública. Tem uma empresa de consultoria e treinamento de policiais com atuação no Brasil e no exterior.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)