Comissão de Educação debaterá impactos da MP 841/2018 no financiamento do esporte

Da Redação | 10/07/2018, 15h06

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) vai discutir os impactos da Medida Provisória 841/2018 no financiamento do esporte, em audiência pública a ser agendada. O requerimento, de autoria dos senadores Romário (Pode-RJ) e José Medeiros (Pode-MT), foi aprovado na reunião desta terça-feira (10).

A intenção é debater a destinação do dinheiro arrecadado com as loterias federais, uma das medidas previstas na MP. Entre os convidados estão o ministro do Esporte, Leandro Froes Cruz da Silva; o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley; o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado; representante da Rede Esporte pela Mudança Social; além de atletas e ex-atletas.

Ensino à distância

“O ensino à distância na área da saúde” também será debatido pela CE, em audiência pública. De acordo com o requerimento, do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), serão convidados o presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital; o presidente do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, José Janguiê Diniz, e o secretário geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, Valdirlei Castagna.

Fundeb

A CE aprovou também requerimento extrapauta, da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), para a realização de audiência pública sobre a importância do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A data será marcada e divulgada pela comissão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)