CDR promoverá série de debates sobre modelo de produção de petróleo

Da Redação | 26/06/2018, 16h51 - ATUALIZADO EM 27/06/2018, 13h06

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou, nesta terça-feira (26), um requerimento da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) que prevê a realização de um série de audiências públicas para debater o atual modelo de exploração e produção de petróleo e seus impactos sobre o financiamento das políticas públicas no Brasil (RDR 24/2018).

Os debates acontecerão em Brasília e em oito capitais do Nordeste: Natal, Aracaju, Salvador, Fortaleza, Teresina, São Luís, João Pessoa e Recife. Ainda não há data definida para as audiências públicas, que contarão com representantes do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), da Associação Brasileira dos Municípios, da Federação Única dos Petroleiros e da Frente Nacional dos Prefeitos, além de especialistas no assunto.

O senador Paulo Rocha (PT-PA), que também assinou o requerimento, disse que a crise dos combustíveis motiva a discussão urgente do tema e a busca de soluções para o problema. Ele ainda criticou a busca exagerada pelo lucro na Petrobras e destacou o valor que a empresa tem para a população brasileira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
18h50 Embaixador do Brasil no Paquistão: Por 69 votos a favor, um contra e uma abstenção, o Plenário aprovou a indicação do diplomata Olyntho Vieira para o cargo de embaixador do Brasil no Paquistão (MSF 3/2019).
18h35 Acesso a informação: O Plenário aprovou o Projeto de Lei da Câmara 42/2015, que torna obrigatória a divulgação de desempenho para os não-classificados em seleção para cursos superiores. A matéria vai a sanção.
Ver todas ›