Valdir Raupp pede fim da greve dos caminhoneiros

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/05/2018, 16h05 - ATUALIZADO EM 29/05/2018, 16h14

O senador Valdir Raupp (MDB-RO) afirmou nesta terça-feira (29) que o entendimento entre todos os envolvidos é a melhor saída para solucionar a greve dos caminhoneiros e dar fim à crise de abastecimento que atinge o país.

Para ele, as medidas provisórias editadas pelo governo atendem, pelo menos em parte, às reivindicações da categoria, o que já é motivo para que os caminhoneiros suspenderem a paralisação.

— Enquanto continua se avançando nos entendimentos, enquanto continua o governo trabalhando para ver o que pode melhorar ainda mais nas propostas apresentadas, chegou a hora do entendimento. Os estados já estão perdendo receita, as famílias já estão sofrendo, estão sem gás de cozinha, sem combustível, daqui a pouco começa a faltar alimentos, já estão se perdendo alimentos, acho que chegou a hora do diálogo, do entendimento.

Valdir Raupp disse ser preciso que o governo comece a discutir também os altos preços da gasolina, do etanol e do gás de cozinha, especialmente num período de controle da inflação.

Ex-territórios

O parlamentar aplaudiu a aprovação da medida provisória (MPV) 817/2018, que regulamenta a transferência, para os quadros em extinção da União, de servidores públicos dos ex-territórios de Rondônia, Roraima e Amapá.

Entre os beneficiários, destacou o senador, estão os aposentados e pensionistas, os servidores de estatais e os funcionários das prefeituras contratados até o dia 15 de março de 1987.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)