Cássio Cunha Lima critica falta de ação do governo para resolver a paralisação dos caminhoneiros

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/05/2018, 16h07

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) criticou o presidente Michel Temer e o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, pela falta de ação para resolver a crise gerada pela paralisação dos caminhoneiros. Segundo ele, até agora, o chefe do Executivo não ligou para o presidente do Congresso Nacional para propor soluções e negociar com os grevistas.

De acordo com Cássio Cunha Lima, ambulâncias estão sem combustível, frigoríficos e montadoras de automóveis pararam suas produções, e a população sofre com os aumentos constantes no preço do gás de cozinha. Ele também criticou a impossibilidade de prever os custos de transporte com os reajustes sucessivos no preço dos combustíveis.

O senador apresentou, como propostas para solucionar a crise, a redução imediata de impostos e a revisão da política de reajustes diários adotadas pela Petrobras. Para ele, não é possível salvar a estatal sacrificando o resto do país.

— Cadê o presidente da República? Cadê o ministro de Minas e Energia? Quem fala à sociedade e fala de forma arrogante é o presidente da Petrobras. Chegaremos num tempo em que o presidente da Petrobras é quem nomeará o presidente da República? Parece que caminhamos pra isso. Se o senhor Pedro Parente não se demite, que seja demitido, pelo bem do Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)