Termelétrica em Sergipe vai incrementar produção de energia e gerar benefícios sociais, afirma Eduardo Amorim

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/05/2018, 17h14

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) destacou a construção do complexo termoelétrico Porto de Sergipe 1, no município de Barra dos Coqueiros. Segundo ele, a usina, quando pronta, vai produzir energia elétrica a partir do gás natural, num processo menos poluente, uma vez que as emissões de gases do efeito estufa serão 90% menores que na geração de energia a partir da queima do óleo diesel.

Eduardo Amorim citou também benefícios da usina para a economia de Barra dos Coqueiros. Na etapa da construção, a arrecadação municipal já aumentou, disse o senador, ao acrescentar que houve também a criação de 2.250 postos de trabalho diretos e indiretos.

— Quando estiver em funcionamento, a termoelétrica terá capacidade de produzir cerca de 1.516 megawatts e será capaz de gerar energia para lares de 20 milhões de brasileiros e atender até 15% da demanda energética de todo o nordeste. A usina vai quadriplicar a geração anual de energia de Sergipe e transformar o estado no segundo maior gerador de energia de todo o nordeste brasileiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)