Plenário aprova indicação para diretor da Aneel

Da Redação | 16/05/2018, 20h09

Senado aprovou nesta quarta-feira (16) a indicação de Sandoval de Araújo Feitosa Neto para compor a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Mensagem (MSF) 27/2018 recebeu 37 votos favoráveis, sete contrários e uma abstenção.

Sandoval Feitosa é do Piauí, engenheiro eletricista formado pela Universidade do Maranhão (UFMA), com mestrado em Engenharia Elétrica e MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Estratégia. Trabalhou na Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e na Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), antes de ingressar na Aneel.

Em sua sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) esta semana, Feitosa defendeu a ampliação das fontes alternativas de energia, como a solar. Ele sugeriu a implantação de um parque solar na região do semiárido como forma de gerar empregos e desenvolver a região Nordeste.

— Temos uma possibilidade enorme de fazer um grande projeto de inserção social, onde podemos, a partir da regulamentação já existente na Aneel, gerar essa energia nesses locais que têm essa particularidade social e fazermos o consumo em grandes centros, dentro da mesma área de concessão. Há a necessidade de alguns aprimoramentos regulatórios ainda para que isso ocorra em grande escala.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)