Humberto Costa defende apoio do PT ao PSB em Pernambuco

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/05/2018, 16h00

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou nesta quarta-feira (9) em Plenário que o país vive um momento crítico de sua história, que exige a união dos partidos de esquerda. Para ele, a crise começou com a retirada da ex-presidente Dilma Rousseff do poder, passa pela prisão do ex-presidente Lula e chega ao momento atual de recessão e desemprego.

Segundo o senador, é necessário retomar nas eleições de outubro o projeto que tirou o Brasil do Mapa da Fome, com o resgate de 36 milhões de pessoas que estavam em situação de miséria. Para Humberto Costa, o PT deveria apoiar a candidatura do atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, à reeleição.

— Integrar um bloco sólido em defesa de um projeto para Pernambuco e para o Brasil, no qual o PT terá um papel protagonista, é o melhor caminho pra devolver ao estado o fantástico desenvolvimento econômico e social que experimentou quando Lula e Dilma governaram o país — afirmou Humberto Costa, um dia depois de o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, desistir de concorrer à Presidência da República pelo PSB.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)