Cássio recebe profissionais de Contabilidade

Da Redação | 19/04/2018, 17h38

O presidente do Senado em exercício, Cássio Cunha Lima, recebeu nesta quinta-feira (19) o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, e outros representantes da categoria que vieram apresentar o projeto Abraçando o Controle Social, para estímulo ao trabalho voluntário dentro da classe.

— Estamos conclamando os 520 mil profissionais da contabilidade de todo o país a se engajarem em projetos de natureza social que visam a contribuir com algum aspecto da nossa sociedade. Por exemplo, a questão das doações dos fundos para a criança e o adolescente, a questão dos fundos do idoso, os projetos dos observatórios sociais, a educação fiscal, a educação financeira. São projetos que nós temos condição privilegiada de poder colaborar com a sociedade de forma voluntária — explicou Breda.

A iniciativa é resultado da parceria entre o CFC, a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Também pretende conscientizar os profissionais de contabilidade e controle interno sobre o funcionamento dos mecanismos de controle social disponibilizados pelo governo federal, levando informação aos municípios.

Os representantes da categoria aproveitaram a reunião para se colocar à disposição para colaborar com as comissões temáticas do Congresso Nacional e defender a aprovação de projetos que afetam o setor, como o que altera o Código Comercial, o que cria o Código de Defesa do Contribuinte, o da nova Lei de Finanças Públicas e o que trata das atribuições do Conselho de Gestão Fiscal.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)