Wellington Fagundes destaca avanços na regularização fundiária em Mato Grosso

Carlos Penna Brescianini | 18/04/2018, 22h01 - ATUALIZADO EM 20/04/2018, 09h29

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) destacou na noite desta quarta-feira (18) a realização de uma audiência pública conjunta da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta quinta-feira (19), em Cuiabá. Segundo o parlamentar, a reunião marcará a concessão de títulos de propriedade e de doação de áreas urbanas à prefeitura de Cuiabá, beneficiando aproximadamente 10 mil habitantes e 2.500 residências, e ao município de Alto Paraguai (MT).

Wellington anunciou em Plenário que será iniciado um estudo de geo-referenciamento para a titulação definitiva de terras nos municípios de Novo Mundo, Guarantã do Norte, Carlinda, Colíder, Nova Guarita, Nova Canaã do Norte, Matupá e Terra Nova do Norte.

— Essa regularização poderá atender mais de 70 mil pessoas que se instalaram em diversas regiões do estado de Mato Grosso desde a década de 1970, atendendo ao chamado do governo federal para ocupar as regiões amazônicas e de fronteira — explicou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)