Eunício participa de intercâmbio parlamentar no Japão

Da Redação | 13/04/2018, 13h03

A convite do governo japonês, o presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira, realiza visita oficial ao Japão entre os dias 14 e 20 de abril, acompanhado dos senadores Jorge Viana (PT-AC) e Antonio Anastasia (PSDB-MG). É a primeira vez que uma comitiva de senadores brasileiros participa do programa de intercâmbio entre legislativos, promovido pela Câmara de Conselheiros nipônica.

O presidente do Senado será recebido com honras de chefes de Estado. Estão previstas reuniões com o Imperador, o presidente da Câmara de Conselheiros, o presidente da Câmara de Representantes, além de encontros com parlamentares e empresários japoneses e brasileiros. O programa oficial, preparado pelo governo japonês, prevê ainda homenagem às vítimas da bomba atômica e visitas a pontos sugeridos pela Câmara Alta nas cidades de Tóquio, Hiroshima e Quioto.

A inauguração de duas exposições também está no roteiro dos senadores Eunício Oliveira, Jorge Viana e Antonio Anastasia. A primeira é organizada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Taro Kono, e a segunda promovida por artistas nipo-brasileiros no espaço cultural da Embaixada do Brasil em Tóquio em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)