Senado faz sessão especial para comemorar erradicação da Febre Aftosa

Da Redação | 28/03/2018, 18h11

A erradicação da Febre Aftosa no Brasil e o reconhecimento internacional da condição de país livre da doença serão tema de uma sessão especial na próxima segunda-feira (2). O novo status do Brasil com relação à doença foi reconhecido Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e deve ser oficializado em maio, durante a Assembleia Mundial da organização. A sessão está marcada para as 11 horas.

De acordo com o senador Waldemir Moka (PMDB-MS), o setor agropecuário brasileiro tem contribuído para superavit da balança comercial brasileira, com grandes receitas de exportação de carnes e outros produtos. Esse crescimento das exportações brasileiras se deve, sobretudo, à melhoria progressiva da situação sanitária do rebanho. Um dos fatores dessa melhoria é justamente o combate à Febre Aftosa.

"É uma etapa importante e um marco histórico do processo de erradicação da doença em nosso país, coroando décadas de trabalho, abrindo novas oportunidades de crescimento do setor agropecuário e do comércio internacional", destaca o senador no requerimento para a sessão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pecuária Saúde Senador Waldemir Moka