Raupp faz apelo a governo e trabalhadores da educação para fim da greve em Rondônia

Da Redação | 28/03/2018, 10h08

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) fez um apelo aos líderes grevistas dos trabalhadores da educação e ao governo de Rondônia para que negociem, cedam de ambos os lados e cheguem a um acordo que encerre a greve dos professores do estado. Eles estão parados desde fevereiro, informou, em discurso nesta quarta-feira (28).

Ao reforçar que não apoiava nem um lado nem o outro, Raupp lembrou que os mais atingidos pelo movimento são os alunos e suas famílias, que pagam um preço muito alto por verem crianças e jovens sob risco de perder o ano letivo. Por isso, disse esperar bom senso de ambos os lados.

— Vamos chegar a um acordo, para que as aulas possam voltar à normalidade. Eu sei que as reivindicações são mais que justas, mas o governo tem dificuldade em atender todos os pontos da pauta — ponderou.

O parlamentar também registrou a participação, ao lado de outros parlamentares, em uma caravana de lançamento de obras que levaram energia elétrica a uma região isolada do estado: Costa Marques, São Domingo, São Francisco, Seringueiras, São Miguel, Alvorada e Presidente Médici. Também comemorou os avanços que permitirão a conclusão da pavimentação da BR 429, o que deve ocorrer ainda este ano.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)