Relator dá parecer favorável à MP que libera recursos para obras na Igreja da Natividade

Da Redação | 27/03/2018, 20h07

O senador Humberto Costa (PT-PE) apresentou nesta terça-feira (27) relatório favorável à Medida Provisória 819/2018, que autoriza o envio de R$ 792 mil para a restauração da Igreja da Natividade, que segundo a tradição, marca o local do nascimento de Jesus. A votação do relatório pela comissão mista foi adiada para a data provável de 4 de abril por causa de um pedido de vista feito pelo deputado Takayama (PSC-PR).

Para o relator Humberto, apesar do momento de crise, a doação não causa impacto à economia do Brasil.

— Existem questões cujo valor transcende o aspecto financeiro. A importância de nós sermos parte dessa colaboração para a restauração de um patrimônio histórico mundial é que significa o reconhecimento do Brasil como um ator importante na cena internacional — afirmou.

Caso aprovada, a participação brasileira na restauração da Basílica da Natividade será marcada com a gravação do nome da República Federativa do Brasil em uma placa junto ao nome dos outros países que também enviarem doações. Humberto Costa ressaltou que a contribuição fortalece as relações internacionais.

— Apesar de eu ser um parlamentar de oposição, acho que essa medida é absolutamente justa. O Brasil é um país que tem uma diplomacia reconhecida internacionalmente.

Da Rádio Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)