Jorge Viana quer que Senado peça investigação da PF a crime contra vereadora

Da Redação | 15/03/2018, 12h10

O senador Jorge Viana (PT-AC) defendeu nesta quinta-feira (15) uma atuação da Polícia Federal diretamente na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro. Ele sugeriu que o Senado peça oficialmente ao Poder Executivo a ação da PF, ainda que o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, já tenha anunciado que isso ocorrerá.

- O senado deve pedir formalmente que a Polícia Federal entre nessa apuração. Uma parlamentar foi assassinada. A democracia foi atingida. Todos os parlamentares do Rio de janeiro estão em risco. Não sabemos o que pode acontecer daqui para a frente - afirmou.

Jorge Viana ainda pediu ao colega Lindbergh Farias (PT-RJ) que tome cuidado ao retornar à capital fluminense para as homenagens à vítima, pois, na opinião dele, o crime pode ter sido o começo de uma ação mais ousada de milícias e organizações criminosas.

Além de dar os pêsames à família do motorista Anderson Gomes, que também morreu na ação criminosa, Jorge Viana lamentou o fato de o crime ter ocorrido justamente em março, mês das mulheres.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)