Lídice da Mata anuncia a realização do Fórum Social Mundial em Salvador

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/03/2018, 17h00

Em discurso nesta terça-feira (13) a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) destacou a realização do Fórum Social Mundial, em Salvador, com público estimado em aproximadamente 60 mil pessoas. Entre os participantes do evento, segundo Lídice, estão  os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, do Brasil, José Mujica, do Uruguai, e Cristina Kirshner, da Argentina.

Lidice da Mata informou que o evento será pautado pela resistência contra os retrocessos e ataques à democracia no Brasil. E explicou que a maior parte das discussões será realizada no Pavilhão de Aulas da Universidade Federal da Bahia, tradicionalmente utilizado para reunião dos movimentos estudantis.

A senadora também destacou a participação de senadores no Fórum Social Mundial de 2018, que tratará ainda das religiões de matrizes africanas, do racismo e da violência contra jovens negros.

- A Bahia, como sempre, com seu coração aberto, recebe visitantes de diversas partes do mundo e de todo o país para realizar em Salvador, pela primeira vez, o Fórum Social Mundial, na nossa querida Universidade Federal da Bahia - disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)