Sérgio de Castro se despede do mandato com relato de sua atuação

Da Redação | 07/03/2018, 21h48

O senador Sérgio de Castro (PDT-ES) despediu-se do Senado nesta quarta-feira (7). O titular do mandato, senador Ricardo Feraço, reassume a cadeira nesta quinta-feira (8). Castro agradeceu a acolhida que teve na Casa e ressaltou a experiência e a a oportunidade de emprestar sua voz e dar o seu voto em favor do Espírito Santo e do país.

Ele também destacou a oportunidade de se relacionar com brasileiros de grande valor e de  conhecer melhor e valorizar mais a atividade política.

O senador lembrou a atuação em três comissões permanentes do Senado — Assuntos Econômicos (CAE),  Assuntos Sociais (CAS) e Serviços de Infraestrutura (CI) —, que, segundo ele, têm a ver com suas habilidades e preocupações principais a respeito do Espírito Santo e do Brasil.

Castro ressaltou ter participado de todas as sessões, tanto do Senado quanto do Congresso, e das reuniões das comissões, tendo faltado a uma única reunião da CAS por incompatibilidade com uma audiência externa em ministério para tratar de assunto de interesse do Espírito Santo.

Disse ainda que apresentou alguns poucos projetos, "cuja oportunidade os justificou", lembrando que tramitam no Senado e na Câmara dos Deputados cerca de 23 mil projetos, o que, em sua opinião "é uma irracionalidade".

— Não precisamos de mais projetos. Precisamos, sim, priorizar, discutir, votar os existentes, para melhorarmos o nosso país, para consolidarmos a nossa democracia — afirmou.

Sérgio de Castro foi cumprimentado pelos senadores Armando Monteiro (PTB-PE), Elber Batalha (PSB-SE), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Reguffe (sem partido-DF).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)