Especialista vai analisar situação do Oriente Médio em audiência na CRE

Da Redação | 06/03/2018, 12h22

O embaixador de Israel, Yossi Shelley, e o jornalista e professor universitário licenciado pela Universidade de Tel Aviv Henrique Cymerman Benarroch participam nesta quarta-feira (7) de audiência pública promovida pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). A reunião vai tratar das perspectivas e realidade do Oriente Médio, análises sobre o mundo árabe e as ações extremistas de organizações terroristas e do Estado Islâmico. A iniciativa para o debate é da senadora Ana Amélia (PP-RS) e do senador Jorge Viana (PT-AC).

Henrique Benarroch é português, mestre em Ciências Políticas e Sociologia pela Universidade de Tel Aviv e atuou em centros acadêmicos e grandes veículos internacionais de comunicação. Os senadores o conheceram durante visita a Israel e Autoridade Palestina (Ramallah) no ano passado, como parte do Project Interchange, instituto educacional do Comitê Judaico Norte-Americano (AJC, na sigla em inglês).

Para os autores do requerimento, o compartilhamento de informações sobre Israel e região, com enfoque sobretudo na nova dinâmica do terrorismo em vários países e na atuação do Estado Islâmico, são indispensáveis para a compreensão dos desafios globais e regionais neste momento.

A audiência terá início às 14h30, no Plenário 7 da Ala Alexandre Costa. O debate será interativo.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)