Armando Monteiro: intervenção no RJ necessitará de planejamento meticuloso

Da Redação e Da Rádio Senado | 21/02/2018, 19h42

Em pronunciamento, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) justificou o seu voto favorável à intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro devido à situação "insustentável" que o estado enfrenta. Segundo ele, o direito de ir e vir no Rio está comprometido, pois foram registrados 450 tiroteios em 50 dias.

Armando afirmou que, após o governo do estado admitir que está impotente para resolver o problema, foi necessário adotar a solução prevista na Constituição. De acordo com o parlamentar, em vários locais do Rio de Janeiro o povo está à mercê do tráfico de drogas e das milícias.

O senador destacou que as Forças Armadas já auxiliaram no policiamento em grandes eventos como a Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Rio+20 e Eco 92. Na sua opinião, para a operação funcionar será necessário um bom planejamento.

— Muitas questões estruturais precisam ser tratadas com trabalhoso e meticuloso processo de planejamento e boa gestão, sob pena de esse esforço se resumir a um paliativo para um paciente extremamente grave — frisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)