Vanessa Grazziotin elogia decisão do STF de validar o programa Mais Médicos

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/12/2017, 16h34

A decisão do Supremo Tribunal Federal de considerar legais as regras do programa Mais Médicos, do governo federal, foi elogiada em Plenário nesta segunda-feira (4) pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Para ela, a decisão foi acertada. Ela salientou que o programa, criado durante o governo de Dilma Rousseff, não trata apenas da busca de médicos estrangeiros, mas visa a ampliar o número de vagas nas escolas de Medicina no país.

Além disso, o programa é importante por focar nas necessidades da população, sobretudo dos cidadãos que vivem nos lugares mais distantes e isolados do Brasil, disse a senadora.

Ao criticar a Ação Direta de Inconstitucionalidade que questionava a legislação que criou o Mais Médicos, Vanessa Grazziotin lembrou a luta dos profissionais para que a assistência farmacêutica fosse incluída no programa.

— E o governo, ao invés de focar no enfrentamento desses problemas, faz exatamente o inverso: enfraquece o Programa Mais Médicos em todos os sentidos, o que é lamentável. E mais: enfraquece a saúde como um todo — afirmou, criticando o governo Temer.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)