Fátima Bezerra defende continuidade de investimentos em refinaria do Rio Grande do Norte

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/11/2017, 19h50

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou nesta quarta-feira (8) em Plenário que tanto a bancada do estado no Congresso Nacional quanto a sociedade potiguar permanecerão vigilantes para garantir que não haja prejuízos para a Refinaria Clara Camarão, localizada no Rio Grande do Norte.

Fátima Bezerra disse que a postura é necessária mesmo com os técnicos e diretores da Petrobras tendo assegurado que a refinaria não perderá investimentos e que não haverá demissões. Os representantes da estatal participaram, também nesta quarta, de uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo.

A senadora disse que a Clara Camarão, que fica no município de Guamaré, é uma refinaria lucrativa e garante o abastecimento de combustíveis não apenas para Rio Grande do Norte, mas aos estados vizinhos. Além disso, Fátima Bezerra cobrou mais transparência à diretoria da Petrobras.

— Não podemos aceitar que decisões como, por exemplo, se desfazer dos campos maduros, como se desfazer da planta do biodiesel, encerrar a questão de sondas de exploração no Rio Grande do Norte e como essa mudança de status agora, sejam feitas sem diálogos, sem debate com a sociedade — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)