Agripino diz que intenção da Petrobras é investir na Refinaria Clara Camarão, no RN

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/11/2017, 19h05

O senador José Agripino (DEM-RN) garantiu não haver riscos para a Refinaria Clara Camarão, instalada no município de Guamaré, no seu estado. Ele informou que se reuniu com representantes da Petrobras nesta terça-feira (7) que asseguraram que a intenção da estatal é investir na refinaria para aumentar a produção de querosene de aviação e de diesel.

Além disso, os representantes da Petrobras afirmaram que o fato de a tutela da refinaria estar agora sob os cuidados da Diretoria de Exploração e Produção não significa rebaixamento de status. Há também o compromisso por parte da estatal, de acordo com José Agripino, de que não haverá demissões na Clara Camarão. Agripino acrescentou que os representantes da Perobras informaram ainda que não há perspectiva de diminuir a produção.

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo vai discutir nesta quarta-feira (8) pela manhã os planos de investimento e estrutura de gestão da Petrobras no Rio Grande do Norte, em especial na Refinaria Potiguar Clara Camarão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)