Reguffe critica o uso da máquina pública para rejeição de denúncia contra Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/10/2017, 17h06

Ao comentar a sessão da Câmara DOS Deputados que rejeitou a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, o senador Reguffe (sem partido-DF) criticou o uso da máquina pública para obtenção de votos no Parlamento. Para ele, os órgãos do Estado devem servir ao cidadão e os membros do Congresso têm que votar com a consciência.

O senador afirmou que os políticos se apropriam de cargos públicos como forma de “construir e perpetuar máquinas políticas”, e apresentou projeto que proíbe aos membros do Legislativo indicarem pessoas para cargos no Executivo. Reguffe também protestou contra a exoneração de ministros que detêm mandato parlamentar para que voltassem à Câmara no dia da votação da denúncia e depois retornassem aos ministérios.

- Alguém se elege para um cargo legislativo, pede uma procuração do eleitor para ser deputado e aí, depois, sem perguntar para o eleitor, vira ministro, vai ocupar um outro cargo. Isso não é correto. Isso não pode ser visto como algo normal, como algo natural, como algo que faz parte do sistema - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)