Rádio Senado conquista Prêmio Estácio de Jornalismo

Da Redação | 06/10/2017, 14h21

A Rádio Senado conquistou o Prêmio Estácio de Jornalismo 2017 na categoria Rádio Nacional. O trabalho que foi premiado é a série de Reportagens Na Defesa — Uma discussão sobre pós-graduação, do jornalista Rodrigo Resende, com trabalhos técnicos de Eliseu Caires.

A série de reportagens trata de fatores relacionados à pós-graduação stricto sensu, ou seja, mestrado e doutorado, que hoje abrange mais de 200 mil estudantes no Brasil. Engana-se quem pensa que a preocupação destes estudantes é unicamente o tema de pesquisa. Vários outros fatores desgastam psicologicamente os alunos: falta de tempo, de recursos financeiros e até mesmo o sentimento de incapacidade frente aos desafios acadêmicos.

Nos cinco capítulos da série, é possível acompanhar histórias de mestres, doutores e professores sobre as dificuldades para se concluir uma pós-graduação no país. E também a opinião de especialistas e de senadores sobre os efeitos da “pressão acadêmica” sobre a saúde mental dos estudantes.

Esta é a sétima edição do Prêmio Estácio de Jornalismo que premia, em oito categorias, reportagens que tratam de educação, com enfoque no ensino superior. A série de reportagens premiada da Rádio Senado por ser acessada aqui. ​

Com informações da Rádio Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)