Comissão sabatina na terça indicado para diretoria da Ancine

Da Redação | 06/10/2017, 11h42

Em reunião na terça-feira (10), a partir das 9h, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) deve sabatinar Christian de Castro Oliveira, indicado para o cargo de diretor da Agência Nacional de Cinema (Ancine) na vaga decorrente do término do mandato de Manoel Rangel Neto. O relator da indicação (MSF 59/2017) é o senador Roberto Rocha (PSDB-MA). Após a sabatina, haverá votação secreta da mensagem com a indicação.

De acordo com as informações apresentadas em seu currículo, Christian de Castro Oliveira cursou Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e é graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Paulista (Unip). Posteriormente, fez duas pós-graduações: a primeira em Film & Television Business, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), e a segunda em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Por dez anos, Castro Oliveira foi sócio ativo de consultoria especializada em economia criativa, empreendedorismo e capital de investimento no desenvolvimento de serviços relacionados à modelagem de negócios, estruturação financeira, planejamento estratégico, desenvolvimento de projetos, gestão para empresas, especialmente para o setor de entretenimento, mídia e audiovisual. No relatório, Roberto Rocha destaca que Christian Oliveira atua no mercado do audiovisual há 18 anos.

A Comissão de Educação (CE) reúne-se na sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)