Conselho de Ética vota denúncia contra Lindbergh na terça

Da Redação | 28/09/2017, 13h27

O Conselho de Ética reúne-se na terça-feira (3)*, às 15h, para decidir sobre denúncia contra o líder do PT, senador Lindbergh Farias (RJ). Na última quarta-feira, o senador Airton Sandoval (PMDB-SP) apresentou um parecer em que pede a abertura de processo disciplinar contra o petista por perturbação da ordem durante uma reunião do colegiado, ocorrida em agosto.

O relator acolheu parcialmente a denúncia apresentada pelo senador José Medeiros (PSD-MT), que também acusava Lindbergh Farias por abuso de prerrogativas parlamentares e imputação de ofensas. Mas o relator rejeitou essas duas acusações.

No dia 8 de agosto, o Conselho de Ética analisava uma representação contra seis senadoras que ocuparam a mesa do Senado durante a votação da reforma trabalhista. De acordo com o relator Airton Sandoval, Lindbergh Farias teria perturbado a ordem dos trabalhos do colegiado ao gritar frases como: “Esta reunião é ridícula”, “Isto é uma palhaçada”, “Isto aqui é um festival de bobagens” e “Esta comissão está desmoralizada”.

* N.E.: a reunião teve o adiamento comunicado pouco depois da publicação desta matéria.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)