Presidente dos Correios discute com Eunício solução para bancos postais

Da Redação | 14/09/2017, 15h59

O presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, acompanhado do superintendente dos Correios no Ceará, Érico Jovino, e dos deputados federais Moses Rodrigues (PMDB-CE) e Genecias Noronha (SD-CE) buscaram junto ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, uma solução para evitar o fechamento dos bancos postais em diversas cidades do país. O encontro ocorreu na quarta-feira (13).

Guilherme Campos explicou que a Justiça tem exigido que os Correios cumpram determinação da Lei 7102/1983 a fim de que toda agência da instituição com banco postal tenha, pelo menos, um vigilante que garanta a segurança do local. O problema, segundo Campos, é que os Correios não têm recursos suficientes para arcar com um vigilante, principalmente em cidades pequenas onde as agências são deficitárias.

O presidente dos Correios argumentou ainda que, em algumas regiões, o valor repassado pelo Banco do Brasil (BB) mal cobre o custo dos bancos postais. Durante a conversa, ficou decidido que será proposto ao BB bancar o emprego desse vigilante. De acordo com o presidente do Senado, esta pode ser, inclusive, uma contrapartida do banco que vêm fechando agências e postos pelo interior do Brasil.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)