Collor celebra bicentenário de emancipação de Alagoas

Da Redação | 14/09/2017, 14h27

Os 200 anos anos de emancipação política de Alagoas foram lembrados nesta quinta-feira (14) pelo senador Fernando Collor (PTC-AL) no Plenário do Senado.  A data a ser celebrada em 16 de setembro é para o parlamentar um momento de reflexão:

— É para isso que servem as comemorações: ver o passado, entender o presente e definir o que precisa mudar para se construir o futuro. E Alagoas precisa refletir sobre seu futuro — afirmou.

O senador ressaltou que Alagoas já foi uma das capitanias mais prósperas do século 18 e início do século 19, mas hoje vive uma crise particular, manifestada principalmente nos campos social e econômico, que apresentam déficits nos serviços públicos e no setor produtivo.

Ele defendeu o reerguimento da auto-estima do povo alagoano, que está, segundo ele, desenganado e desiludido a espera de melhores dias.

— Mas essa desilusão é produto do desconhecimento da própria história, uma história de bravura, de luta. Que aprendamos as lições que a história do nosso estado nos ensina: que o futuro está em aberto; que somos nós, alagoanas e alagoanos, que o fazemos; que há somente um inimigo: a ignorância; e que aquele que abandona a luta jamais dorme em paz — finalizou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)