Lídice da Mata volta a questionar bloqueio de empréstimo para a Bahia

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/09/2017, 17h13

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), voltou a exigir a liberação de recursos federais pelo Banco do Brasil para o governo de seu estado. Segundo ela, o empréstimo é resultado da negociação dos governadores com o presidente Michel Temer para fazer frente ás dívidas dos estados e a perda de receita tributária. Lídice ressaltou que a liberação de recursos já foi publicada no Diário Oficial, mas a transferência do dinheiro para a Bahia depende da solução de um impasse criado por forças políticas.

A senadora ressaltou que o governo da Bahia cumpre sua parte, pagando servidores em dia e mantendo investimentos, e merece ser tratado com justiça. No entendimento de Lídice, a situação mostra a fragilidade do governo federal, que se mostra cada vez mais refém de “interesses mesquinhos” na Câmara dos Deputados e hoje busca favorecer os que desejam impedir o desenvolvimento da Bahia.

— A bancada da Bahia, unida nesta Casa, continuará fazendo uma oposição que crescerá de tom a cada dia enquanto nós não virmos resolvida essa questão que diz respeito à liberação de recursos para o governo do estado da Bahia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)