Raupp apoia maior autonomia à Embratur

Da Redação | 06/09/2017, 14h47

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) lamentou na tribuna, nesta quarta-feira (6), a falta de investimento no turismo. Ele declarou apoio ao Projeto de Lei da Câmara (PL) 7425/2017, de iniciativa do Poder Executivo, transformando a Embratur de autarquia em agência independente. Segundo Raupp, isso daria maior autonomia para a empresa promover o Brasil no exterior.

— Temos que trabalhar para que esse projeto ande rápido. Como autarquia, a Embratur fica impedida de firmar convênios com a iniciativa privada ou contratar pessoal no exterior — avaliou.

Raupp citou artigo do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, publicado na Folha de S. Paulo no dia 15 de agosto. Segundo o senador, com 6,3 milhões de turistas estrangeiros por ano o Brasil está atrás de países como Egito, Índia, Marrocos e Vietnã.

— Países com menos atrativos que o Brasil têm maior número de visitantes estrangeiros. No meu estado de Rondônia, onde o potencial turístico é imenso, ainda faltam investimentos adequados para que o turismo possa ser explorado em toda a sua potencialidade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)