Representação no Mercosul discute papel da Universidade Latino-Americana

Da Redação | 14/08/2017, 18h35

O papel da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) será discutido nesta quarta-feira (16) em audiência pública promovida pela Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul.

A instituição, criada em 2007, funciona em Foz do Iguaçu (PR). Sua missão institucional é a de formar recursos humanos aptos a contribuir para a integração latino-americana, o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional da América Latina, especialmente no Mercosul.

As vagas são divididas entre alunos brasileiros e dos demais países da América Latina. O corpo docente também é formado por professores brasileiros e estrangeiros, de modo a favorecer o surgimento de um ambiente de integração.

Foram convidados para participar da audiência o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Barone; um representante do Ministério das Relações Exteriores; o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; o reitor pró-tempore da Unila, Gustavo Oliveira; e o presidente do Parlamento do Mercosul, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

A audiência será realizada na sala 9 da Ala Alexandre Costa, no Senado, logo após a reunião ordinária marcada para 14h30.

Da Agência Câmara de Notícias

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)