Lindbergh Farias diz que a reforma trabalhista é 'pacote de maldades'
Da Redação e Da Rádio Senado | 17/05/2017, 16h41
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) voltou a criticar a reforma trabalhista em análise no Senado Federal. Para ele, a proposta do governo do presidente Michel Temer é um “pacote de maldades contra o trabalhador brasileiro”.
Alguns pontos críticos do PLC 38/2017, segundo ele, são o que muda o poder de negociação dos sindicatos, o que limita o papel da Justiça do Trabalho e o que altera o custo estrutural do emprego no país.
Ao considerar que o tema é complexo, Lindbergh disse que espera que o texto seja discutido por três comissões, como foi acordado, antes da votação final do Plenário.
- Eu digo aqui em alto e bom som: Nós estamos tirando dos trabalhadores o direito a férias e décimo terceiro. Alguém pode dizer: 'Não, está garantido'. Não está garantido - afirmou o senador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: