Rose de Freitas comemora esforço para levar abastecimento de água a São Mateus (ES)

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/04/2017, 19h54

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) cumprimentou o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, por seu esforço para solucionar o problema de abastecimento de água em São Mateus, no Espírito Santo. Segundo Rose de Freitas, a população da região recebe água de alta salinidade que traz prejuízos à saúde.

O assunto foi tema de reunião de trabalho em São Mateus com a presença do ministro Helder Barbalho e políticos da região. Rose de Freitas espera que o governo federal tenha maior capacidade de resolver a situação antes que mais vidas sejam prejudicadas.

— Recurso para que se possam fazer os poços artesianos, recurso para que a gente possa prospectar água em outras partes do município e da região norte, recurso para que a gente possa construir barragem.

A senadora também afirmou acreditar que o Brasil tem plenas condições de cumprir suas obrigações com as Nações Unidas no esforço de reduzir a temperatura na Terra. Ela citou estudo do Ministério da Ciência e Tecnologia, segundo o qual o país conseguirá reduzir a emissão de gases associados ao efeito estufa em 37% até 2025.

Rose de Freitas diz que o Brasil pode apresentar pontos positivos nesse esforço, como o controle do desmatamento e o aumento da eficiência da pecuária.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)