CRA debaterá crise no setor de frigoríficos deflagrada por operação da PF

Da Redação | 10/04/2017, 15h37

No dia 21 de março a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca, que desmontou esquemas de liberação de licenças e fiscalizações irregulares em frigoríficos do país. A vigilância sanitária e a crise relacionada a produção de carne serão tema de audiência publica interativa na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), nesta quarta-feira (12), às 14h.

Foram convidados para a audiência Josaphat Paranhos de Azevedo Filho, diretor-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária; Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal; Antonio Jorge Camardelli, presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes; e  Benedito Fortes de Arruda, presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Os efeitos da operação Carne Fraca já foram debatidos na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta última com foco nos efeitos da crise sobre o emprego no setor.

A audiência foi solicitada pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT) e será realizada na sala 13 da Ala Alexandre Costa. Os cidadãos podem participar da audiência com comentários ou perguntas aos parlamentares e convidados por meio do e-cidadania e do Alô Senado.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)