Senado aprova recondução de diretor para ANTT

Da Redação | 05/04/2017, 18h35

Foi aprovada em Plenário nesta quarta-feira (5) a indicação de Marcelo Vinaud Prado para ser reconduzido ao cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Foram 51 votos a favor e apenas 7 contrários, além de duas abstenções. Marcelo Prado foi sabatinado na terça-feira (4) na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), onde sua indicação foi aprovada por unanimidade.

Prado é servidor efetivo de carreira no cargo de especialista em regulação de serviços de transportes terrestres na ANTT desde 2005. Já exerceu cargos de assessor técnico da Diretoria Geral, de gerente de fiscalização e de superintendente de serviços de transportes rodoviário. Em 2015, foi empossado diretor da agência.

Durante a sabatina na comissão, Marcelo Prado falou sobre as metodologias que a agência tem utilizado para gerenciar e analisar riscos e explicou que a ANTT está buscando aumentar o nível de qualidade dos projetos por meio de uma melhoria na análise desses projetos. O indicado aproveitou a sabatina para pedir apoio dos senadores na obtenção de recursos e pessoal técnico e qualificado para as agências reguladoras.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)